Convite: Seminário Graham Burton, Universidade de Cambridge

Prezadas/os colegas

Convidamos todas/os para o seminário do Graham Burton, Prof. Emérito da Universidade de Cambridge. O Prof. Burton é um dos maiores estudiosos da placenta humana e foi um dos pioneiros na descrição da importância da nutrição histotrófica para o desenvolvimento do feto e da placenta nos estágios iniciais da gestação.
Seu grupo vem desenvolvendo há uns anos modelos celulares para estudar a interação materno-fetal. E o tópico do seminário dele será bioengenharia de organóides de trofoblastos e de endométrio. Organóides sao modelos de cultura celular 3D, onde são reconstituídas as condições de cultivo para possibilitar o crescimento de mini-tecidos na sua estrutura anatômica mais próxima do fisiológico.
Acreditamos que o seminário dele interesse um público bem vasto, afinal de contas, a placenta foi importante para todas/os nós, certo?

O seminário será no dia 16 de maio, 3a feira, às 16:00, aqui no auditório J04.