Formulários

Orientações para convite de divulgação de SAC/qualificações/defesas do PPGN – modelo CANVA

 
Para a divulgação das apresentações do PPGN (defesas e apresentações de SAC/qualificações) nas mídias sociais, escolha o layout correspondente ao seu trabalho.
 

1) Layout para divulgação de defesas de tese

2) Layout para divulgação de qualificações de doutorado

3) Layout para divulgação de defesas de dissertação

4) Layout para divulgação de qualificações de mestrado

5) Layout para divulgação de seminários de atualização científica

 
Após finalizar a edição com as informações relacionadas a sua apresentação, clique em:
1) “compartilhar” (localizado no canto superior direito);
2) “baixar” (mantenha o formato do arquivo PNG);
4) “baixar”.
 
Após salvar o arquivo no formato PNG, envie-o para o e-mail <mariana@nutricao.ufrj.br>2 DIAS ANTES da data da apresentação para que o mesmo possa ser inserido no Instagram do PPGN.
 
Importante: inserir no corpo do email o link da sessão da transmissão e, caso seja pela plataforma Zoom, inserir o ID da reunião e a senha para acesso.

Solicitação de registro de Pesquisador no âmbito do Programa Institucional de Pós-doutorado (PIPD) na UFRJ

 

O(A) supervisor(a) enviará à secretaria acadêmica toda a documentação abaixo relacionada, num único e-mail, para análise da CD-PPGN.
1) Requerimento de inscrição em 2 folhas.
2) Projeto de pesquisa e plano de atividades
Importante 1: o projeto de pesquisa também deverá prever produção científica qualificada (artigos, livros, patentes, realizações artísticas, entre outras).
Importante 2: para o plano de atividades também é importante inserir atividades descritas no artigo 15 da resolução CEPG 04/2018.
Importante 3: no projeto de pesquisa deverá constar o regime de atuação do(a) pesquisador(a) de pós-doutorado (regime parcial = 20 h semanais; regime integral = 40 h semanais).
3) Carta de anuência do(a) supervisor(a).
4) CV Lattes do(a) pesquisador(a) candidato(a) ao pós-doutorado
5) Comprovação do título de doutor(a) (diploma ou ata)
6) Cópia do documento de identidade ou, caso estrangeiro, passaporte
7) Cópia ou comprovante do título de eleitor
8) Caso tenha bolsa: inserir termo de outorga da bolsa, no qual conste o período de recebimento da bolsa
9) Caso tenha vínculo empregatício: apresentar anuência do empregador ou instância equivalente por meio da assinatura do Termo de Ciência (modelo anexo à Resolução 04/2018) pela instituição empregadora.

No assunto do e-mail a ser enviado deverá constar “REGISTRO PIPD – NOME DO PÓS-DOUTORANDO”, para agilizar o procedimento.

Posteriormente à entrega de toda a documentação à secretaria acadêmica, a tramitação segue da forma abaixo.
Etapa 1: em reunião da CD-PPGN, encaminha-se a candidatura a um parecerista designado pela comissão para análise à luz da resolução CEPG 04/2018 (por isso, a importância da leitura da resolução).

Etapa 2: após a emissão de parecer favorável à candidatura, a secretaria acadêmica encaminhará o referido documento para homologação em Congregação.

Etapa 3: posterior à homologação pela Congregação, a secretaria acadêmica abre processo no SEI com toda a documentação do(a) candidato(a), o parecer favorável e a declaração de homologação da candidatura pela Congregação para uma segunda análise por um parecerista designado pela CPGP (CEPGuinho).

Etapa 4: uma vez a candidatura aprovada e homologada em todas as instâncias acima, a secretaria acadêmica efetuará o registro do(a) pesquisador(a) de pós-doutorado no SIGA, implementando o código RCS (como se fosse uma disciplina) correspondente à carga horária semanal do pós-doc em seu histórico.

Importante: ao se aproximar o prazo de término da bolsa, caso ocorra (e seja possível) renovação, o supervisor deverá informar à secretaria acadêmica o número de meses da prorrogação, bem como a data de início e a data de término do novo período de atuação do pesquisador.

 

Orientações ao Pesquisador de Pós-doutorado do PPGN

 

O pesquisador de pós-doutorado, uma vez registrado, somente terá acesso às certidões/declarações emitidas pelo SIGA após o cadastramento de uma foto digital colorida recente (menos de 6 meses) em seu registro de matrícula (aba “Dados Pessoais”), no seguinte padrão:

– Proporção 3×4 (33 mm larg x 44 mm alt)
– Fundo completamente BRANCO, sem textura alguma ou uso de filtros
– Arquivo em formato PNG ou JPEG (tamanho máx. de 100 KB)
– Estar de frente, com a imagem do ombro para cima, contendo praticamente só o rosto

Importante: ao se aproximar o prazo de término da bolsa, caso ocorra (e seja possível) renovação, o supervisor deverá informar à secretaria acadêmica sobre o número de meses da prorrogação, bem como a data de início e a data de término do novo período de atuação do pesquisador.

CONCLUSÃO DO ESTÁGIO PÓS-DOUTORADO
Para a finalização do estágio de pós-doutorado, o pesquisador deverá apresentar os documentos abaixo à secretaria acadêmica.
– Formulário de Conclusão de Pós-doutorado
– Relatório final assinado pelo(a) pesquisador(a) e pelo(a) supervisor(a).
– Cópia do RG e do CPF.

Posteriormente, a secretaria acadêmica direciona o documento à CD-PPGN para análise e seguem-se os trâmites necessários nas demais instâncias. Ao final de todo o processo, o pesquisador de pós-doutorado fará jus a uma declaração de conclusão.